"Com o objetivo de estruturar a interlocução entre os atores dos seis biomas brasileiros, o Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde (NGBS), vinculado ao Centro de Produtos Naturais do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) estruturou, por meios de recursos do Fundo Nacional de Saúde, o Escritório de Gestão em Redes Fito (EGRF). O escritório criou o Portal Rede Fito, que busca estabelecer as conexões estratégicas necessárias para o pleno andamento da rede e mapear os atores que possam constituir os conselhos referentes a cada bioma.
O NGBS, pelo que lhe foi atribuído pela Portaria MS/GM No 1.274, de 25 de junho de 2008, trabalha no sentido de articular com diversos segmentos a formação de uma rede de biodiversidade, tendo como recorte estrutural os seis biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata atlântica, Pampa. Para cada bioma em questão, foi instituído um grupo gestor local, os quais deverão realizar o monitoramento das ações no território referente a cada bioma e repassá-los para o EGRF, que fará a gestão global das redes a serem formadas, no sentido de sistematizar as informações necessárias para a manutenção do fluxo de informações.
O portal traz seções sobre cada bioma brasileiro, informando sobre a realização de cursos, eventos e notícias sobre fitomedicamentos. Acesse o Portal Rede Fito".
Fonte: http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/materia/?origem=1&matid=18400
Este espaço se propõe a ser um lugar coletivo de trocas, práticas e fazeres. Considerando o humano como inacabado, estamos sempre nos fazendo e nos refazendo. Incitamos a diversidade, a pluralidade, valorizando a diferença, o novo. Somos cuidadores, Terapeutas Comunitários, balançando no barco das águas, a partir de um movimento que surge na cidade de Nova Friburgo-RJ, a Terapia Comunitária, movimento de troca de experiências de vida, valorização da autoestima e resgate da identidade cultural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário