terça-feira, 29 de setembro de 2009

Farmanguinhos lança site para rede sobre fitomedicamentos

"Com o objetivo de estruturar a interlocução entre os atores dos seis biomas brasileiros, o Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde (NGBS), vinculado ao Centro de Produtos Naturais do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) estruturou, por meios de recursos do Fundo Nacional de Saúde, o Escritório de Gestão em Redes Fito (EGRF). O escritório criou o Portal Rede Fito, que busca estabelecer as conexões estratégicas necessárias para o pleno andamento da rede e mapear os atores que possam constituir os conselhos referentes a cada bioma.

O NGBS, pelo que lhe foi atribuído pela Portaria MS/GM No 1.274, de 25 de junho de 2008, trabalha no sentido de articular com diversos segmentos a formação de uma rede de biodiversidade, tendo como recorte estrutural os seis biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata atlântica, Pampa. Para cada bioma em questão, foi instituído um grupo gestor local, os quais deverão realizar o monitoramento das ações no território referente a cada bioma e repassá-los para o EGRF, que fará a gestão global das redes a serem formadas, no sentido de sistematizar as informações necessárias para a manutenção do fluxo de informações.

O portal traz seções sobre cada bioma brasileiro, informando sobre a realização de cursos, eventos e notícias sobre fitomedicamentos. Acesse o Portal Rede Fito".

Fonte: http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/materia/?origem=1&matid=18400

Nenhum comentário: