quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A ECCOSocial da Região Serrana

A ECCOSocial da Região Serrana – ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO, CONVIVÊNCIA E ORGANIZAÇÃO SOCIAL DA REGIÃO SERRANA - tem como missão agregar pessoas e instituições para, juntos, realizar projetos, investir em sonhos e despertar as potencialidades e possibilidades de promover mudanças significativas na realidade individual e coletiva.

Utilizando a Terapia Comunitária (TC) como base metodológica, a ECCOSocial promove encontros semanais onde os participantes tem a oportunidade de aprimorar o auto-conhecimento, reforçar a auto-estima e ainda a possibilidade de construir, manter e fortalecer a rede de relações sociais que surge de forma espontânea nos grupos.

“Cada história vivida é uma lição aprendida.” (Adalberto Barreto, criador da metodologia)

Um dos propósitos da TC é suscitar a capacidade terapêutica do próprio grupo através da partilha desta sabedoria aprendida com as experiências de vida.

Ivan Lins - (imagine com som)
“Com esforço e com vontade a felicidade há de se instalar
Com muita solidariedade
Há de molhar o seco, De enxugar os olhos, de iluminar os becos
Antes que o corpo fale
...
Há de mudar os homens, antes que a chama apague,
Antes que a fé se acabe, antes que seja tarde".

Buscando atender outra demanda, a partir de outubro, a ECCOSocial oferece um novo projeto – E DO CUIDADOR, QUEM CUIDA? - para pessoas que desejam manter a saúde em equilíbrio, livrando-se dos bloqueios emocionais que interferem no seu bem-estar. Este é um trabalho de recuperação energética intensivo.

Neste encontro, os exercícios foram programados para facilitar a percepção, compreensão e enfrentamento do estresse cotidiano e permitir a potencialização da energia vital. Objetiva identificar medos e inseguranças e incentivar a articulação potencial, vivencial e cultural diante dos desafios.

Será um período de convivência com outras pessoas que buscam crescimento pessoal, compartilhando experiências e criando um leque de possibilidades para uma nova visão a respeito de si mesmo e do mundo, de forma mais criativa, prazerosa e divertida.

(Voltando ao som do Ivan Lins...)
“Desesperar jamais, aprendemos muito nesses dias
Afinal de contas não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo
Nada de correr da raia
Nada de morrer na praia
Nada! Nada! Nada de esquecer...”

Dia 02, sexta-feira, de 18:30 às 22h e
Dia 03, sábado, de 9:00 às 17:00h, com 1h30 de intervalo para almoço
Local: GPH – Grupo Promoção Humana – Pça. de Sant’Anna s/n. – Cônego / NF

Contatos e informações: eccosocial@gmail.com
Bethânia – (22)9837-7260; Cristina - (22)9221-4232 ou Tereza - (22)8136-9123.


Nenhum comentário: