Quando surge a intolerância, a dificuldade de convivermos com os diferentes, podemos tentar tomar distância, olhar de um pouco mais longe, para tentarmos perceber o contexto daquilo que nos incomoda. Pode ser que aquilo que nos irrita hoje, seja um eco de coisas que tivemos que suportar no passado, e diante das quais não soubemos reagir à altura, adequadamente.
Podemos tentar o caminho de olhar para dentro, para ver o que há naquela pessoa que nos remete a uma situação do passado, talvez nunca de todo bem resolvida. Há no nosso interior todo um vasto acervo de experiências de que podemos nos valer para agirmos em circunstâncias difíceis. Basta confiar mais nessa nossa bússola interior, que nos fez sair de situações bem mais difíceis no passado.
Este espaço se propõe a ser um lugar coletivo de trocas, práticas e fazeres. Considerando o humano como inacabado, estamos sempre nos fazendo e nos refazendo. Incitamos a diversidade, a pluralidade, valorizando a diferença, o novo. Somos cuidadores, Terapeutas Comunitários, balançando no barco das águas, a partir de um movimento que surge na cidade de Nova Friburgo-RJ, a Terapia Comunitária, movimento de troca de experiências de vida, valorização da autoestima e resgate da identidade cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário