sexta-feira, 13 de março de 2009

.
.
..
Vimos por meio deste, convidar você a participar do I ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO DO CUIDAR: práticas e vivências de auto cuidado, a realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de junho e/ou 04, 05, 06 e 07 de setembro de 2009, no Hotel Craserra, Nova Friburgo, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo do evento é promover a saúde e a qualidade emocional dos cuidadores, pela valorização do autoconhecimento como recurso de transformação pessoal e social. O encontro é direcionado aos profissionais da área de Saúde, Psicólogos, Psiquiatras, Terapeutas de Família, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Educadores, Professores, Lideranças Comunitárias e Religiosas, e todos os interessados em se cuidar para melhor cuidar do outro.

Utilizaremos técnicas que foram inspiradas em conceitos da medicina oriental adaptadas à nossa realidade cultural. Estas, constituem um conjunto de vivências que são utilizadas durante a formação de Terapeutas Comunitários. Tendo formação própria, formação em Multiplicadores de Técnicas de Resgate da Auto-estima (Cuidando do Cuidador), proporcionam autoconhecimento e a possibilidade de rever esquemas mentais.

Partindo desse contexto, o grupo se constitui como grupo de apoio e oferece escuta, reflexão e partilha das situações vividas proporcionando a identificação de bloqueios e a possibilidade de separá-los pelo esforço pessoal.

Atividades complementares como dança circular, "terapia do canto" e consicência corporal fazem parte da programação.

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES:

Scheila Santiago (22) 9829-9830
slsjornalismo@yahoo.com.br



VAGAS LIMITADAS!

Nenhum comentário: